Pós-Graduação em Nutracêuticos Injetáveis na Estética Integrativa

No cenário atual, onde a estética e a saúde caminham lado a lado, a Pós-Graduação em Nutracêuticos Injetáveis na Estética Integrativa, oferecida pelo IDEPES, em parceria com o UNIVR – Centro Universitário do Vale do Ribeira, surge como uma oportunidade única para profissionais da saúde que desejam se especializar em uma das áreas mais promissoras e inovadoras da estética contemporânea.

Com um conteúdo abrangente, atualizado e orientado pela prática clínica, este curso proporciona uma formação completa, unindo ciência, técnica e integração terapêutica, capacitando o profissional para atuar de forma ética, segura e com embasamento científico no uso de nutracêuticos injetáveis e terapias integrativas aplicadas à estética.

Aulas Flexíveis 100% online

Curso Reconhecido pelo Mec

Conteúdo Abrangente e Atualizado

O curso é ministrado na modalidade online, permitindo que o aluno avance em seu ritmo, com acesso às videoaulas e materiais complementares em qualquer lugar do mundo.

Com 360 horas de carga horária total e duração de 6 meses, o programa foi desenvolvido com módulos cuidadosamente estruturados, abrangendo desde os fundamentos da nutrição celular e dos micronutrientes até a aplicação prática dos nutracêuticos injetáveis, soroterapia, ozonioterapia e plasma rico em plaquetas (PRP).

A pós oferece uma formação sólida e científica, ideal para profissionais que buscam se destacar no mercado com um diferencial competitivo, atuando de forma integrativa e personalizada em seus atendimentos.

A pós oferece uma formação sólida e científica, ideal para profissionais que buscam se destacar no mercado com um diferencial competitivo, atuando de forma integrativa e personalizada em seus atendimentos.

Imagine-se capacitado para trabalhar com nutracêuticos injetáveis de forma segura, combinando recursos estéticos e funcionais em prol da saúde e da beleza dos seus pacientes.

No percurso de se tornar um especialista em Nutracêuticos Injetáveis na Estética Integrativa, você conquistará uma certificação reconhecida pelo MEC, registrada na Biblioteca Nacional e emitida pelo UNIVR – Centro Universitário do Vale do Ribeira.

Inscreva-se agora e dê o próximo passo na sua carreira profissional, rumo à excelência em estética e saúde integrativa.

Modulo 1.
Nivelamento do Conheceimento Básico

  • Boas-vindas
  • Trato gastrointestinal
  • Vitaminas Hidro e Hipossolúveis
  • Minerais
  • Nutrição Celular
  • Enzimas digestivas

Módulo 2.
Técnicas Básicas e Básicas e Cuidados na Aplicação e no uso de Injetáveis

  • Cuidados na administração e preparo
  • Complicações
  • Materiais
  • Prática – Introdução
  • Prática – Seringas e agulhas
  • Prática – Preparação de medicamentos
  • Prática – Mescla de 2 ativos
  • Prática – Técnica im Glúteo
  • Prática – Técnica im Glúteo
  • Prática – Técnica im Vasto Lateral
  • Prática – Técnica im Vasto Lateral detalhes
  • Prática – Técnica Subcutãnea
  • Atenção Pré Hospitalar – Suporte Básico de vida

Módulo 3.
Legalidades, Noções de Arquitetura Clínica, Precificação e Gestão

  • Legalidades – parte
  • Legalidades – parte 2
  • Arquitetura clínica
  • Gestão

Módulo 4.
Ativos Nutracêuticos Injetáveis

  • Metabolismo energético
  • Hiperhomocisteína e disfunções metabólicas
  • Resistência Insulínica
  • Ativos Antinflamatórios
  • Antioxidantes 
  • Vitaminas e Minerais
  • Aminoácidos
  • Fitoativos Injetáveis 
  • Emagrecimento, Hipertrofia e Gastrectomia

Módulo 5.
Mesoterapia

  • Ativos Para Aplicação Local – Estética Corporal
  • Ativos Para Aplicação Local – Estética Facial

Módulo 6.
Ozonioterapia

  • Introdução
  • História
  • Equipamentos geradores de Ozônio
  • Ozônio medicinal
  • Indicações
  • Contraindicações 
  • Intoxicação, Intercorrências e Técnicas de Pronto Socorro
  • Efeito bioquímico, fisiológico, físico, metabólico e geral do ozonio sobre as células e o organismo
  • Dosimetria
  • Exames Complementares
  • Vias de Administração
  • Ozonioterapia, Retal, Auricular, Local, Intramuscular, Técnica de Luva entre outras
  • Ozonioterapia Aplicado a estética e todas as vias de administração
  • Ozonioterapia Terapêutica e as vias clássicas de administração
  • Auto-Hemoterapia Menor
  • Videoaulas praticas de todas as vias de administração clássica de ozônio com as técnicas para estética e terapêutica
  • Material complementar: óleos, água e bag ozonizada

Módulo 7.
Plasma Rico em Plaquetas – PRP

  • Introdução
  • Indicações 
  • Contraindicações
  • Exames complementares
  • Intercorrencias
  • Técnica de manejo para controle de risco biológico
  • Fatores de crescimento e suas funções
  • Venopunção
  • Material necessário
  • Centrifugação
  • Isolamento do PRP
  • Fotoativação
  • Ativação das Plaquetas com ativos medicamentosos
  • Mesclas
  • Plasma Gel
  • Preenchimento autólogo
  • Bioestimulador autólogo
  • Aplicações estáticas
  • PRP Terapêutico no tratamento da dor Crônica, Lesões e Doenças Degenerativas Osteo Articular
  • PRP ozonizado
  • Videoaulas práticas de todos os temas citados acima – coleta, centrifugação, isolamento e aplicação (estética e terapêutica)

Informações:

Público-alvo:

  • Médicos e Farmacêuticos, pela atuação consolidada em terapias injetáveis;
  • Enfermeiros, Biomédicos e Fisioterapeutas – desde que possuam habilitação em estética, assegurando o exercício dentro das normas legais e éticas de cada profissão.

Requisito: Formação em Ensino Superior somente nas áreas mencionadas acima.

Carga Horária: 360 horas – 6 meses

Docentes: Especialistas, mestres e doutores.

Modalidade: 100% Online

Coordenação:

Denis Fernando de Souza

Mestrando em Saúde Única, Obstetriz, Biomédico, Nutricionista, formação complementar em Naturologia e Ed. Física, com especializações em Genética Médica, Nutrigenética, Estética Avançada, Práticas Integrativas e Ozonioterapia. Trabalha atualmente com ênfase nos nutracêuticos, suplementação e obesidade. Prof. Coordenador da Pós-graduação em Ortomolecular e Nutracêuticos Injetáveis na Estética Integrativa no Brasil e Paraguay