Login EAD

Longevidade e Qualidade de Vida

“A vida bem preenchida torna-se longa.”
Leonardo da Vinci

Faça suas escolhas, assuma o comando de sua vida, não se culpe pelo resultado e siga o seu livre arbítrio de forma natural, sem interferência externa. Valorize o que você realiza e dê o seu melhor. Sim estamos falando sobre longevidade e qualidade de vida.

Diante da grande evolução planetária, estamos sendo transformados em seres mentais, desconectados fisicamente de pessoas, famílias, grupos e passando a potencializar nosso chacra frontal e o terceiro olho da visão, assumindo assim nossa vida como única.

Quando Cristo disse para vigiarmos nossos pensamentos, creio que tenha nos apresentado um dos pontos mais importantes no traçado de nossa vivência humana. Toda forma e pensamento vai sendo canalizada pela energia do bem, mas também pela do mal. Tudo depende de nós, exatamente da forma com que fazemos nossas escolhas, com que vivenciamos nossos sonhos, desejos e aceitações.

Somos energia e devemos cuidar da forma com que nos vemos em nossas telas mentais.

Aos 65 anos de vida, aprendi a não olhar para minha idade biológica, viver de forma natural e consciente tudo o que a vida me proporciona, fazer minhas escolhas e eliminar limitações impostas pelo mundo externo. Tenho consciência de que meu corpo representa o veículo de minha alma, a qual possui um diário de bordo com lições para evoluir, ficando na dependência do meu livre arbítrio para seguir. Aprendi que sou único em espírito e essência, que dentro de cada um de nós há uma mesma centelha de luz divina, chamada Deus (Pai, Filho e Espírito), do qual somos a sua imagem e semelhança.

Jamais devemos nos sentir sós, pois O Criador estará sempre em nosso coração e energia, esperando que cada um viva naturalmente todas as experiências, mesmo que haja dificuldades e deficiências durante sua caminhada.

Devemos olhar para nossa consciência interna, fazer um exercício de cura, libertação e transformação, liberando todo o passado, sentimento de culpa, pessoas, situações que nos enclausuraram, crenças e valores negativos que faziam parte de nossos ancestrais e que até hoje estão como bloqueios em nossas escolhas. Situações que roubaram nossa felicidade de viver, de amar e de nos permitir ser felizes e merecedores, não aceitando barreiras, frustrações e imposições.
É comum pessoas viverem uma vida submissa, sem valorização afetiva, pessoal e profissional, com temores inaceitáveis marcados desde o feto. Não percebem que tudo fez parte daquele momento de evolução de cada ser e que não devemos jamais ficar presos na energia do passado. Só assim passamos a nos sentir úteis e merecedores de viver naturalmente tudo o que a vida nos apresentar sem limitações nas escolhas.

Manter em paralelo sempre um plano B, novas experiências e habilidades, preferencialmente opostas ao que tivemos como carreira profissional. Deixar fluir sem impor limites e cobranças, ativando assim cada vez mais os caminhos de nosso cérebro e sentindo intensamente o fluir natural de nossa vida.
Cuidar da saúde física, da alimentação, do local em que habitamos, incluindo hábitos saudáveis. Participar de grupos dos mais variados segmentos, dar assistência e ajuda ao próximo, transmitir conhecimentos, experiências, falar das limitações, fragilidades e conquistas, buscar a paz interna e sentir prazer no que faz.
Dizer o quanto somos livres em nossas escolhas, úteis, felizes, valorizados e peças fundamentais na evolução humana.

Somos energia e, através da Física Quântica, passamos a compreender a importância da composição de nossas telas mentais somente com aspectos positivos, pessoas e cenários que farão parte de projeção da nova vivência.

Procure estar atento a formas e pensamentos, removendo somatizações negativas e neutralizando pessoas que busquem interferir na sua vida. Procure não pensar em sua idade biológica e, quando alguém disser que está ficando velho, corrija o comando imediatamente, sorrindo e dizendo que está acumulando juventude. Sinta-se repleto de vida, esperança e com a certeza de estar com vitalidade e no caminho da longevidade. Somos o que vibramos e aceitamos ser!

Assuma suas ações, cuide do físico, mente e espírito como fonte de vida e entenda que é responsável por sua escolhas. Que tudo possui início, meio e fim, devendo assim viver cada momento como único. Aprenda a pegar mais leve consigo e com o outro, uma vez que não existe 100% de perfeição em tudo o que fazemos. Acredite que ninguém é responsável por suas ações e opções. Contribua para a evolução do outro, sem interferir no traçado de cada alma.

Fico feliz ao presenciar que o ser humano está envelhecendo com mais valorização, qualidade de vida, se assumindo por inteiro, independente de eventuais limitações, buscando realizar exercícios físicos, ter mais lazer, viajar, participar de grupos de apoio psicológico, social e terapêutico.

Sinta-se mais leve em suas ações, desprendido de parâmetros da sociedade, vivendo cada minuto como único, sentindo prazer no que faz e felicidade por ter sido útil.

E você, já fez alguém sorrir e ser feliz hoje?
“Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre”
Charles Chaplin

Carlos Tonello – Terapeuta e Consultor Holístico
“Equilíbrio energético, Radiestesia e Radiônica, Terapia Floral, Feng Shui”

WhatsApp: 11 98333-1428

Confiras outros posts

Go to Top