Login EAD

Capacitação Profissional para Público 50+

Cuidar dos netos e viver em função da família era o destino de grande parte das pessoas acima dos 50 anos. Se outrora envelhecer era sinônimo de cansaço, monotonia e resguardo, agora com o aumento da expectativa de vida e das mudanças comportamentais sociais observadas ao longo dos anos, trabalhar se tornou uma alternativa para muitos que chegam a essa fase da vida. Este novo comportamento vem chamando a atenção de diversas áreas como a medicina, o esporte, o turismo e, principalmente, o mercado de trabalho. É crescente o número de pessoas acima dos 50 anos de idade que permanecem em suas profissões ou que optam por retornar às empresas que já trabalharam. Seja qual for sua motivação – financeira ou por projeto pessoal – é preciso buscar conhecimento e capacitação profissional para uma nova realidade do mundo profissional.

Especialistas em Recursos Humanos relatam que ao buscar emprego, há dois tipos de profissionais: aqueles que têm boa renda, são qualificados e, consequentemente, dispõem maior liberdade de escolha; e aqueles que se aposentam, mas precisam complementar a renda. De qualquer forma, é preciso que o profissional se capacite e busque por cursos e treinamentos.

Para Sõnia Dick, psicóloga e diretora – executiva do Instituto de Desenvolvimento Pessoal de Ensino Superior (IDEPES), ” o profissional deve atualizar seus conhecimentos e manter o networking para continuar trabalhando após a aposentadoria. Nesse sentido, em um mercado cada vez mais competitivo, qualificar-se é preciso”, ressalta.

Alinhado a essa tendência, o IDEPES, entidade especializada em cursos de Pós- Graduação e Aperfeiçoamento nas áreas de Terapias Complementares e Estética, oferece capacitação profissional para o público acima dos 50 anos.

Confira os principais cursos oferecidos pelo IDEPES:

– Pós- Graduação em Gestão de Terapias Integrativas e Complementares – O curso, com certificação do MEC, aborda técnicas das terapias vibracionais com embasamento científico. O corpo docente é composto por doutores, mestres e especialistas;

– Pós – Graduação em Ortomolecular – O curso tem como finalidade, por meio de material didático, oferecer ao profissional um sólido conhecimento para fins técnico – científicos, seja na prevenção, diagnóstico e intervenção dietoterápica nas diversas patologias;

– Mesa Radiônica Quântica – Visão global da radiônica e aprofundamento no uso da psiônica com a mesa radiônica. Um curso totalmente prático onde o aluno aprende a usar e entender os resultados e mecanismos de funcionamento da mesa radiônica.

Consulte os demais cursos acessando o site e as redes sociais facebook.com/idepes e @inst_idepes

Busca por capacitação profissional está cada vez maior nesta faixa etária
Por Ana Cláudia Sacomani

Confiras outros posts

Go to Top