Login EAD

Benefícios da Terapia Ortomolecular na Estética

A estética ortomolecular é uma alternativa inovadora para a área da beleza. Profissionais da área estão se atentando a ela por conta de seus diversos benefícios e excelentes resultados.

Os benefícios desta terapia são inúmeros e os resultados são sentidos na pele, pois o tratamento proporciona uma série de benefícios que vão desde uma ação contra os radicais livres e desintoxicante, passando por reações mais profundas. Além disso, a terapia ortomolecular garante uma maior vitalidade das células nutrindo corretamente todos os tecidos e órgãos do corpo. Não trata -se somente da aplicação de cosméticos e utilização de equipamentos, mas, sobretudo, de uma limpeza do organismo, devolvendo a ele sua propriedade antioxidante.

A terapia só funciona a partir da identificação das intoxicações e hábitos de vida prejudiciais à saúde de cada pessoa/individuo.

De acordo com o Médico e Naturólogo, Denis Fernando de Souza, coordenador e professor do curso de pós-graduação em Terapia Ortomolecular do Instituto de Desenvolvimento Pessoal de Ensino Superior (IDEPES), a estética ortomolecular traz resultados rápidos e duradouros.

“A principal característica da estética ortomolecular é justamente o diferencial que os cosmecêuticos ortomoleculares possuem. Além de tratar, nutrir e esfoliar, eles tratam de ‘fora para dentro’ e ‘de dentro para fora’. É por meio da permeação desses produtos, que a célula responde ao tratamento estético. Com essa resposta, todas as disfunções conseguem ser tratadas”, ressalta.

Outra vantagem da terapia é que não existe idade recomendada e nem limite para receber o tratamento, todos podem ser beneficiados. “ Procuram esse tipo de tratamento pessoas que desejam desde o emagrecimento, melhora em doenças respiratórias e até mesmo para o tratamento de doenças das articulações, comum em idosos”.

O Naturólogo ainda destaca que a terapia ortomolecular visa uma melhoria da qualidade de vida. “A terapia ortomolecular, quando bem aplicada, pode ser usada para diversos problemas que um paciente possa ter”, destaca Denis.

Confiras outros posts

Go to Top