REPROGRAMAÇÃO BIOLÓGICA

Os conflitos e a correlação entre Psique-Cérebro-Órgão


Marcelo Jeronymo e Sandra Giordani

A Reprogramação Biológica é uma terapia natural e inovadora baseada nas leis naturais/biológicas descobertas pelo médico alemão Dr. Ryke Geerd Hamer (GNM - Nova Medicina Germânica - 1980).

O Dr. Hamer chama os seus descobrimentos de “leis naturais / biológicas”, por que estão baseadas nas observações dos princípios biológicos universais, em vez de declarações hipotéticas ou teóricas. As Cinco Leis Biológicas apresentam um sistema científico claro com o qual podemos aprender a entender a origem e o desenvolvimento da enfermidade. São susceptíveis de serem provadas a cada passo e reproduzível em qualquer caso de um paciente.

Dr. Hamer descobriu que cada local de controle cerebral ou relevo, controla um tecido ou órgão particular.

No instante que a pessoa entra em uma situação de conflito, o órgão responde a este choque com um crescimento (tumor), ou perda de tecido (necrose / ulceração) ou com uma perda funcional (diabetes, perda da audição, esclerose múltipla, etc) dependendo da parte do cérebro (tronco cerebral, cerebelo, medula interna, córtex) que é afetada.

Posteriormente o Dr. Hamer descobriu a conexão entre o conteúdo do conflito (o DHS) – a lesão cerebral (HH) – e a manifestação no órgão (a “enfermidade”) e desenvolveu um mapa cerebral, definindo claramente áreas no cérebro atingidas pelos conflitos.

Levando em consideração o nosso conhecimento da evolução o homem e dos mamíferos, o Dr. Hamer descobriu mais adiante que no decorrer de vários milhões de anos de evolução, cada área cerebral foi programada com certas respostas biológicas (programas de emergência) para os conflitos que possam colocar em risco a sobrevivência do grupo ou as espécies. Sendo que cada ser humano nasce com estes programas antigos, a GNM refere-se a eles como “Programas Especiais da Natureza com pleno sentido biológico”, em clara oposição ao termo “enfermidade” ao qual leva “desordem” ou “mau funcionamento” do organismo ou “erro da natureza.

Esta terapia consiste em estimular o organismo do paciente por meio de informações verbais e micro estimulações físicas para que haja uma autocorreção no programa biológico de sobrevivência, fazendo o organismo retornar ao estado saudável, anterior ao trauma.

Os traumas e suas relações com as doenças
Segundo o Dr. Hamer (médico oncologista alemão), o nosso corpo possui um programa biológico de sobrevivência que pode ir perdendo sua capacidade devido a traumas sofridos durante a vida. Assim, esses traumas se convertem em doenças físicas.

Traumas podem ser entendidos como qualquer ataque verbal, visual ou de ordem física, qualquer choque inesperado que o cérebro reconhece como ataque criando nele uma “marca”. Como no cérebro não pode ter edemas (marcas) automaticamente envia este choque vivido para um órgão correspondente dependendo da percepção de cada pessoa. É daí que se originam os sintomas, conhecidos como doenças.

Em outras palavras, a Reprogramação revela aos pacientes os trilhos do conflito, os traumas que são as causas que geram as doenças, possibilitando que o seu organismo entre em processo de auto cura.

Para que é indicada esta terapia?

É indicada para todos os tipos de disfunções do organismo como exemplo: rinites, sinusites, alergias em geral, fibromialgias, gastrites, refluxos, intestino preso, enxaquecas, dores musculares, tendinites, hérnias de disco, insônias, vitiligo, ansiedades, depressões,fobias, entre outras.

Agende sua consulta!

Rua Pe. Estevão Pernet, 160, sala 704 –Tatuapé – SP
Fone: (011) 95168-1856
e-mail: jeronymomarcelo@gmail.com
www.vitaleterapias.com



===============================

Voltar