PHOLIANEGRA - UM FITOTERÁPICO AUXILIANDO O EMAGRECIMENTO

A incidência de sobrepeso e obesidade vem aumentando em todo mundo, sendo considerada uma epidemia mundial. A obesidade reduz a qualidade de vida e aumenta o gasto público com pacientes porque está intimamente relacionada com doenças crônicas tais como diabetes e câncer.

A Fitoterapia constitui, na atualidade, uma área do mercado em desenvolvimento, de reconhecimento legal e com repercussão na saúde pública. Uma das justificativas para esse crescimento do consumo é que mais pessoas tenham o desejo de retornar a uma forma mais natural de vida e há uma convicção crescente de que cada produto natural é saudável e seguro. Os avanços no conhecimento técnico-científico das caracte- rísticas de qualidade, segurança e eficácia, inerentes aos medicamentos a base de plantas, nos últimos anos, tem colocado a área de produtos naturais bioativos, em posição de grande destaque. Devido a fatores como o alto custo dos medicamentos e de efeitos colaterais dos anorexígenos alopáticos, a procura por produtos naturais utilizando plantas com ação emagrecedora está cada vez mais, sendo empregados pela população.

Um produto fitoterápico é todo medicamento manufaturado obtido exclusivamente de matérias-primas ativas vegetais, com a finalidade de interagir com meios biológicos, a fim de diagnosticar, suprimir, reduzir ou prevenir estados e manifestações patológicas, com benefício para o usuário.

A PHOLIANEGRA é um extrato produzido com material de partida das partes com alta concentração de ativos da planta Ilex sp. De origem indígena, mas também encontrada nas florestas da América do sul, sendo que a PHOLIANEGRA é oriunda de cultivares exclusivos com altíssimo rigor e controle da produção para otimizar um extrato seco padronizado de alta concentração e balanceamento de seus marcadores ativos.

O principal efeito metabólico da PHOLIANEGRA é o de estimulação do Sistema Nervoso Cen- tral (SNC). Os derivados de Cafeiol, mostram-se responsáveis pelas ações antioxidante da PHOLIANEGRA e as sapopinas apresentam ações antiinflamatórias e hipocolesterolêmi- icas. Além disso, a PHOLIANEGRA é conside-rada um potente inibidor de radicais livres e, redutor dos níveis do colesterol e gordura abdominal. Outro efeito é que a PHOLIANEGRA pode causar alteração no metabolismo dos ácidos graxos e da glicose, diminuindo a formação de gordura visceral.

A PHOLIANEGRA é indicada para a terapia para reduzir a obesidade e controle do peso, visto que ela pode melhorar a resposta que sinaliza a saciedade retardando o tempo de esvaziamento gástrico e da redução da leptina circulante.

Dentro da Fitoterapia, a PHOLIANEGRA tem sido utilizada como supressor do apetite, tônico, diurético, estimulante para reduzir a fadiga e como auxiliador da função gástrica. Além disso, a PHOLIANEGRA tem sido utilizada como purificador do organismo, estimulante do sistema nervoso e muscular e para auxiliar pessoas com problemas digestivos, cólicas renais, dores nos nervos e depressão. Na Europa, ela é utilizada para combater o cansaço, para perder peso, para combater a depressão nervosa e para aliviar dores reumáticas, e de cabeça. Na França, a PHOLIANEGRA é utilizada para tratar pacientes com astenia, e assim como na Alemanha, é utilizada em programas de emagrecimento.

Por se tratar de um produto natural, a PHOLIANEGRA apresenta excelentes níveis de segurança, tendo sua segurança amplamente testada. Em todo caso, não deixe de consultar seu Médico ou Nutricionista antes de iniciar seu tratamento com PHOLIANEGRA.


Dra. Ana Maria Monteis
Farmácia Homeopática Naturaville - Alphaville

www.naturaville.com.br